sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Já to calminha...

Vi essa folha em branco... nada pra fazer... Quero escrever, fá-lo-ei!!!
Tenho uma vida comum. Trabalho/casa, necessariamente nessa ordem, a não ser pela manhã, quando ocorre o inverso... mas nada muito além disso.
Talvez essa frase até fosse verdadeira, se eu não levasse em consideração cada pequena coisa que ocorre em minha vida e na dimensão que essas coisas pequenas tomam...
Tenho aversão à monotonia e mesmice, por rotinas e regras...então como mecanismo de defesa, passei a observar mais e melhor as coisas ao meu redor, já que não tem como fugir muito disso...
Observo pessoas. Gestos, olhares, comportamentos... onde enfiam as mãos quando estão nervosas, ansiosas e como caminham ou correm. Tem pessoas que definitivamente deveriam apenas caminhar lentamente... pois quando as vejo correndo, sinto que um bonecão de posto de gasolina ganhou vida...(medo)...mas no fundo, tem seu charme...(discutível)...
Mas nem era disso que queria falar... só queria olhar pra folha em branco, enchê-la com idéias soltas, com conexão entre elas ou não... usando fonte Arial qualquer, (times New Roman??), tamanho 12 pras palavras comuns (como verbos de ligação, advérbios de pouca importância, alguns substantivos...) e talvez CAPS LOCK praquelas que me trazem alguma emoção, como os causados por alguns adjetivos...(talvez abusasse de itálico, negrito e saísse sublinhando tudo... mesmo que no final ficasse algo meio rococó... pra não dizer brega. Nem ligo...
Aliás... falando nisso, pensei nesse momento: “Quais as coisas que realmente ligo?”, “Qual a imagem que quero passar??” ‘Quais são as coisas que me fazem bem, que me fazem mal??”. “ O que é importante pra uma mulher de 40 anos?? O que a difere das demais?? Sei lá... talvez aos 50 tenha as respostas, mas hoje estou aprendendo com essa mulher...e ela tem muitoooooo pra aprender!!!!
Bom demais ter 40 anos... (essa merece... peralá: 40 ANOOOOOSSS!!!!)...
Até bem pouco tempo atrás achei que falaria isso usando fonte 8... (hehe)... mas posso afirmar que tem sido a fase da minha vida em que mais tenho me mantido “desligada”... Já zelei muito pela minha reputação, pois era importante pra mim e hoje vejo que perdi um tempãoooooooooooo com isso!!! Nuncridito que demorei tanto pra perceber que ninguém ta nem aí pra minha, pra sua vida!!! No máximo será o comentário do dia, até que alguém, igualmente descuidado com a reputação resolva assumir o posto de number 1... (nem sei qual a minha posição no ranking no momento... mas também é algo que não ligo, então, tanto faz ser number 1 ou 123456789... até porque só as coisas ruins tendem a ser lembradas, fato! E por pouco tempo...então..se fizer cagada, é só aguardar um pouco, (aproveita pra lixar as unhas), e poderá fazer quantas mais quiser.
Sendo assim, diante do que se apresenta e em suma... foda-se minha reputação diante dos olhos dos demais, desde que continue fiel aos meus princípios, às minhas verdades e às minhas vontades. Livre, inclusive pra cagar e sentar em cima, se ainda quiser...a merda é minha (parodiando Renato/Cássia: “é minha, só minha e não de quem quiser...”).
Retomando, 40 anos é bom demais!!!!(novamente com direito a negrito, itálico, sublinhado, fonte 16). Ainda há resquícios da beleza jovial, (às meninas que questionariam esse item, com frases tipo: “somos muitoooooo mais bonitas” – típico e óbvio- que fique claro: “RESQUÍCIOS”- (com direito a negrito, itálico e sublinhado, acrescentando aspas e fonte 16 de novo)...
...deixo o quesito beleza física pra vocês... sem neuras!!! Longe de mim competir, (até porque sou inteligente demais pra isso e tenho espelho em casa – por enquanto, porque se um dia ele me incomodar, sou desapegada e nada supersticiosa...7 anos de azar o caralho – quebro mesmo). Voltando... resquícios da beleza física das meninas com uma pontinha de sabedoria da velhice... (inclusive pra saber que homem ta pouco se importando se você tem ou não celulite... se ele se importa, é gay ou não é merecedor de uma mulher de 40 – ou de mulher alguma!)...
Ahhhh...lembrei do que tava falando... 40 anos é a adolescência da maturidade. É o “Agora ou nunca!!! Right here, right now!!! I wanna it all, I wanna it now!!! Simbooooraaaa negadaaaaaaaa!!!!”
Voltamos a ter tesão, paixão, hormônios descontrolados, vontade de saber, conhecer, aprender, buscar, encantar-se novamente com e pela vida…Vontade de voar, de pular, de sentir, de testar, saborear, descobrir, redescobrir-se. É a mulher na sua plenitude... onde já sabemos o QUE queremos, COMO, QUANDO e SE queremos... Eita porra, poucos estão preparados pra encarar uma mulher dessa!!!!
Meninas... curtam cada fase de suas vidas... (e usem filtro solar!!!). Um dia chegarão aos 40... e saberão exatamente do que to falando. (É quando começamos a dar conselhos... coisas de véia, relevem...). Cinquentonas...que tenham histórias pra contar dessa fase tão especial, e que as contem e nos ensinem (com direito à fonte 16, negrito, itálico, sublinhado e cheio de florzinhas no canto da folha!!!)
E... Quarentonas... Sou fã de vcs!!! I Love you, girls!!!!hahaha
Ahhh… e pros homens de todas as idades…jamais saberão o que uma mulher pode oferecer se não tiverem a sorte, a benção e o privilégio de ter uma destas na sua vida...
E... to com sono, cansei de escrever. Mulheres de 40 são assim... só fazem o que querem e quando querem.
Sem mais... fui.

Um comentário:

  1. Li este texto a alguns dias e amei.
    Mas, como uma boa mulher de 4.3, so estou comentando agora
    rsrsrsr Estava muito ocupada procurando algo que refletisse minha imagem, visto que quebrei todos os espelhos de casa

    ResponderExcluir